Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

domingo, 15 de junho de 2014

Pronatec/Pedra Grande promove debate sobre “Uso de Agrotóxicos e Experiências de Agroecologia”

Em Pedra Grande, os alunos do curso de Agricultor Familiar do Pronatec EAJ/UFRN, participaram no dia 30 de maio de uma sessão na Câmara Municipal de Vereadores, encontro com o objetivo  de debater o “Uso de Agrotóxicos na Agricultura Familiar e a Agroecologia”.
seec eaj
Alunos do Pronatec/Pedra Grande debatem o Uso de Agrotóxicos na Agricultura Familiar e a Agroecologia em sessão na Câmara Municipal.
A programação iniciou com a exibição do filme de Silvio Tendler “O veneno está na mesa” e, em seguida, palestra com a coordenadora do Instituto Potiguar de Desenvolvimento de Comunidades (IDEC) Lúcia Cunha e com o técnico em agropecuária da TECHNE e professor do Curso do Pronatec/EAJ/Pedra Grande, Luiz Carlos Nunes. Os palestrantes das duas instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural abordaram os impactos ambientais e sociais causados pelo uso de agrotóxicos no agronegócio e na agricultura familiar e, em seguida, apresentaram experiências de agroecologia desenvolvidas com agricultores na região do Mato Grande.

“Discutimos essa temática num momento oportuno, tendo em vista que, 2014 a ONU declarou como Ano Internacional da Agricultura Familiar. O Brasil e outros países discutem formas de erradicar a pobreza, e é somente a partir de um modelo sustentável que podemos acreditar em boas condições de vida para os agricultores, tanto no que se refere à preservação dos recursos naturais como na segurança alimentar do campo que reflete diretamente no cotidiano da cidade”, comentou Luiz Carlos.

Participaram do evento, a Secretária Municipal de Assistência Social, Maria do Rosário Costa, agentes de saúde e a turmas dos Cursos de Agricultor Familiar e Cuidador Infantil do Pronatec.


Publicidade
Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário