Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Costa Rica vence Itália, elimina a Inglaterra e se classifica no "Grupo da Morte"

A Arena Pernambuco viveu uma das cenas mais simbólicas desta primeira fase da Copa do Mundo de 2014. Diante de milhares de torcedores no estádio e outros milhões pela televisão, a Costa Rica escreveu uma página histórica no futebol mundial. Apontada como zebra e time que serviria apenas para os grandes construírem saldo de gols antes de a bola rolar, a equipe da América Central precisou de apenas duas rodadas para garantir a classificação para as oitavas de final.

Após vencer o Uruguai por 3 x 1 na estreia, a Costa Rica bateu a Itália por 1 x 0 na arena de São Lourenço da Mata. O resultado eliminou a Inglaterra, que perdeu os dois primeiros jogos, e transformou o confronto entre Itália x Uruguai, na última rodada, em Natal, num mata-mata antecipado, já que valerá a segunda vaga no grupo. A Costa Rica, no duelo com a Inglaterra, depende apenas de um empate para garantir o primeiro lugar no grupo.

O herói da partida não precisou nem balançar a rede para decretar a vitória. Bryan Ruiz aproveitou um cruzamento que partiu da esquerda do ataque, aos 43 minutos do primeiro tempo, e cabeceou forte. A bola tocou no travessão defendido pelo goleiro Buffon e caiu centímetros após a linha de gol. Nem foi preciso a tecnologia da linha do gol confirmar. O próprio bandeira já tinha corrido para o meio de campo indicando a validade do gol que sentenciou a vitória costarriquenha. 


Publicidade
Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário