Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Fundação da Arena das Dunas começa com 25 dias de antecedência


1387O secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo de 2014, Demétrio Torres e o diretor da empresa Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A, Charles Maia, receberam a imprensa na manhã desta sexta-feira (23), no canteiro de obras onde será erguido o estádio para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A ocasião marcou o início da etapa de fundação do estádio, com 25 dias de antecipação. Inicialmente, essa fase da obra estava prevista para começar somente na segunda quinzena de janeiro. De acordo com Demétrio Torres, essa antecipação tem o objetivo de ganhar tempo para possíveis eventualidades no decorrer das outras etapas.

Durante todo o cronograma da obra, estamos buscando antecipar o máximo que podemos, para evitar futuros contratempos, o que não significa que o estádio ficará pronto antes do prazo estipulado, em dezembro de 2013”, explicou o secretário da Secopa RN. Nesta sexta-feira, foram executadas as quatro primeiras estacas de concreto, de um total de 3.300. Segundo o diretor da empresa Arena das Dunas, Charles Maia, essa fase de fundação está prevista para ser concluída em cinco meses, com a utilização de três máquinas. “Esse número pode até aumentar, dependendo da produtividade do trabalho”, disse Maia.

Ele também ressaltou que a próxima etapa será a execução da estrutura do estádio, que deverá começar em cerca de 90 dias. “Para que uma nova etapa da obra seja iniciada, não é necessária que a anterior seja concluída totalmente. Portanto, já poderemos iniciar a estrutura enquanto finalizamos a fundação”. A obra de construção da Arena das Dunas, palco da Copa do Mundo em Natal, está se desenvolvendo no ritmo esperado, dentro do cronograma estabelecido pela FIFA. Até o momento, foram executados 14,5% do total da obra, que já conta com 400 trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário