Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

domingo, 1 de junho de 2014

IBAMA apreende 575 quilos de lagosta irregular em praia do litoral potiguar.

Uma ação de fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu 575 quilos de lagosta na manhã desta sexta-feira (30) na praia de Muriú, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. A maior parte dos crustáceos estava em dois freezers de um depósito clandestino nos fundos de uma casa. 

O proprietário do imóvel conseguiu fugir. Em outra casa, um morador também tentou fugir levando cerca de 15 quilos, mas foi detido pela fiscalização. Os dois serão multados nos próximos dias e deverão responder por crime ambiental na Justiça. A maior multa deverá atingir R$ 20 mil. A menor, cerca de R$ 1 mil. O Ibama explica que a apreensão foi realizada em período de defeso, o que confirma a realização da pesca ilegal da lagosta em todo o ano. 

De acordo com o instituto, os pescadores também utilizam métodos proibidos para a pesca, como a captura com auxílio do compressor de mergulho ou de redes. O resultado é a diminuição dos estoques do pescado e a retirada indiscriminada de lagostas ovadas. Desde primeiro de dezembro até esta sexta, o Ibama já apreendeu mais de uma tonelada do produto no RN.

G1 - RN





Publicidade
Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário