Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

PMDB define nome de Henrique Alves para assumir Ministério da Previdência.

Foto: Divulgação
O presidente da Câmara, Henrique Alves (RN), e o deputado Eliseu Padilha (RS) conseguiram, após longa negociação, o apoio majoritário da bancada do PMDB para assumirem uma vaga na Esplanada no próximo mandato. 

Na noite de segunda-feira, depois da reunião com Dilma, os parlamentares do PMDB foram para o Palácio do Jaburu, residência do vice-presidente Michel Temer, para mais uma discussão sobre a situação do partido junto ao governo. Temer pediu que os peemedebistas se unissem e tentassem evitar embates nos próximos dias, porque a presidente Dilma Rousseff sinalizou que chamará o partido em breve para tratar de ministérios. 

O jantar, somado a uma operação feita por Padilha de buscar apoio da bancada, resultaram num consenso de que ele representa grande parte dos deputados. Quanto a Henrique, os peemedebistas avaliaram que, apesar de não ter uma relação tão boa com os deputados, ficará sem mandato a partir de 2015 e, por isso, não será “deixado na chuva”. Neste caso, prevaleceu a relação próxima de Henrique com o líder da bancada, Eduardo Cunha (RJ). 

Com a definição, a equação que envolve os deputados e a direção do partido, ou seja, o vice Michel Temer, fica completa com as indicações à presidente Dilma dos nomes de Henrique e Padilha e a manutenção de Moreira Franco na Aviação Civil, como cota de Temer. Apesar da bancada desejar ministérios de maior capilaridade, Dilma sinalizou com a Previdência para Henrique Alves. Padilha tenta se viabilizar na Integração Nacional, alvo de cobiça também de Henrique, do PROS e do PT.

O globo

Publicidade
Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário