Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

São Miguel do Gostoso: Moradores da Umburana fecham estrada em protesto contra postura dos parques eólicos.

Os moradores do distrito da Umburana, município de São Miguel do Gostoso, fecharam sua estrada principal, com cerca e pneus, na segunda-feira (15) e a reabriram na tarde desta quarta-feira (17) como sinal de protesto ao que eles consideram como “irregularidades” por parte dos gestores dos parques eólicos.

A medida só foi realizada na segunda-feira porque durante o fim de semana inteiro não houve o aguamento da via o que ocasionou no grande crescimento da poeira nas casas do povoado. Além disso, o tráfego dos veículos de grande porte nas madrugadas está afetando o bem estar dos mais idosos e crianças principalmente.

Porém, não é só a Umburana que vem sofrendo com esses problemas, a Tabua, o Ouro Branco e o Frejó, distritos que fazem parte da faixa onde todo o maquinário está passando, também estão com várias reclamações sobre estes atos desrespeitosos.

“Visivelmente o número de doenças respiratórias cresceu. Sinusite, tosse dentre outros males estão mais frequentes. Isso é inaceitável, eles prometeram no mínimo aguar a estrada para que a poeira baixasse e isso não está acontecendo” – disse Ivanildo Lavoisier, morador da Tabua.

Ailton Rodrigues

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário