Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Aposentados do INSS têm até dia 30 deste mês para fazer prova de vida.

Os aposentados e os pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) têm até o dia 30 deste mês para fazer a comprovação de vida e a renovação da senha na rede bancária. Quem não fizer o procedimento terá o benefício suspenso.

Dos 32 milhões de beneficiários do INSS, mais de 29 milhões já realizaram a renovação de senha/fé de vida. Até 24 de novembro de 2014, 1,2 milhões de beneficiários ainda não haviam comparecido aos bancos pagadores de seu benefício para realizar o procedimento.

Geralmente, o prazo é até o último dia do mês, mas a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) lembra que no dia 31 de dezembro as agências bancárias não abrem ao público. A prova de vida é obrigatória para todos os beneficiários do INSS e deve ser feita anualmente. O objetivo INSS é evitar fraudes. Tire suas dúvidas no quadro abaixo.

O beneficiário precisa apresentar um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação e outros). Após a atualização de todas as informações, o aposentado ou pensionista recebe uma nova senha.

Publicidade
Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário