O ginásio poliesportivo Irmã Aloísia Geharding, recebeu neste domingo (23) um público acima de 1000 pessoas, no 1º Encontro Missionário da Paróquia de Touros, formado por agentes de pastoral, lideranças e animadores de setores missionários, que teve início com momento de acolhida dentro da espiritualidade, seguindo da primeira palestra.
Para o padre Edvaldo Alexandre de Brito, pároco de Touros “é motivo de muita alegria e esperança. Isto porque, quando cheguei no mês de agosto, encontrei as comunidades, as pastorais e os grupos sem estima na missão evangelizadora na paróquia. E começamos a trabalhar o terreno, sensibilizando as pessoas para entrar num momento novo. Este momento novo, começou com a convocação para o Ano Missionário em 2 de janeiro, com a presença de Dom Jaime, nosso arcebispo. Este é o primeiro evento dentro do Ano Missionário na paróquia do Bom Jesus dos Navegantes, surpreendendo a todos nós com a quantidade de pessoas que aqui estão à participar desta escola missionária”, expressou o pároco da cidade.
O palestrante padre Samuel Briano, ficou surpreso com a organização e quantidade de pessoas participando desta primeira Escola Missionária. “Esse encontro é uma grande resposta para essa missão pastoral. Uma participação atenta, sobretudo isso reflete o desejo de conversão pastoral que também é um pedido da nossa igreja”, disse o palestrante membro do COMIRE-NE.
Dione Nascimento/Touros1501
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário