José Adécio participa do lançamento da RN Sustentável Foto: André Correia Blog Folha de Pedra Grande/RN |
Solenidade lotou o salão de festas da AABB Foto: André Correia Blog Folha de Pedra Grande/RN |
Entrega simbólica de sementes para os agricultores |
Governadora Rosalba destaca benefícios do programa RN sustentável. Foto: André Correia Blog Folha de Pedra Grande/RN |
Prefeito anfitriã, Sr. Ariosvaldo Targino. Foto: André Correia Blog Folha de Pedra Grande/RN. |
Saúde, educação, segurança e cultura, além de projetos de inclusão produtiva, receberão a partir de agora os investimentos previstos no maior programa de desenvolvimento do estado, o RN Sustentável. Na manhã de hoje (25), a Governadora Rosalba Ciarlini lançou em João Câmara, para todos os quinze municípios que compõem o território do Mato Grande – de acordo com as determinações do Banco Mundial – os editais para o desenvolvimento de projetos para o Programa.
A solenidade de lançamento aconteceu na sede da AABB do município e foi acompanhada por prefeitos, vice-prefeitos, secretários e integrantes do Programa Estadual. Além da Governadora, ainda estiveram presentes o secretário de Ação Fundiária, Rodrigo Fernandes; o deputado estadual, José Adécio; e a gerente executiva do RN Sustentável, Ana Guedes.
No evento, a chefe do Executivo Potiguar anunciou o lançamento oficial de 60 editais para projetos voltados para economia solidária, com previsão de beneficiar 1.200 famílias, um investimento de mais de R$ 10 milhões. Ainda estão previstos 160 editais para projetos socioambientais, que irão beneficiar 4.800 famílias da região e também editais para bandas filarmônicas e de inclusão produtiva, em que serão investidos mais de R$ 24 milhões.
Outras áreas também receberão atenção especial do Governo do Estado, entre elas, educação (para reforma, ampliação e construção de escolas de ensino médio e profissionalizante), saúde (reforma, ampliação, adequação e aquisição de equipamentos para hospitais e maternidade de Ceará-Mirim e João Câmara) e segurança (aquisição de equipamentos para delegacias da região).
O objetivo nessa fase de lançamento é esclarecer junto as prefeituras as regras de acesso aos editais, normas e procedimentos do projeto, dando prioridade aos agricultores familiares, empreendedores da economia solidária, jovens, mulheres e membros de comunidades indígenas e quilombolas.
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário