O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, esteve reunido nesta terça-feira (18) em Brasília com os prefeitos de Monte Alegre, Severino Rodrigues, e Extremoz, Klaus Rego, para discutir a liberação de recursos do Orçamento da União para as duas cidades.
No caso de Monte Alegre, o prefeito Severino Rodrigues pediu o apoio de Henrique Alves para agilizar a liberação dos recursos para a implantação de um distrito industrial no município. Ele reforçou a importância de emenda parlamentar de Henrique Eduardo Alves, no valor de R$ 5,8 milhões, para viabilizar a infraestrutura da área de 200 mil metros quadrados.
O Distrito Industrial Geverson Rodrigues da Silva está localizado a 2 km do centro da cidade, na rodovia estadual que liga as cidades de Monte Alegre e Lagoa Salgada. As obras de infraestrutura do empreendimento vão envolver a implantação do sistema viário, do abastecimento de água e de energia e de um conjunto de galpões. Os recursos incluídos no Orçamento pela emenda de Henrique Alves são do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Já o prefeito de Extremoz, Klaus Rego, apresentou o projeto de urbanização da orla do município desde Redinha Nova até Pitangui. O projeto está orçado em R$ 20 milhões e poderá ser executado em várias etapas. Os recursos são do ministério do Turismo. Henrique Alves cobra o empenho do dinheiro para que as obras sejam executadas.
Outro pleito do prefeito klaus Rego, que tem o apoio do deputado Henrique Eduardo Alves, é a construção de casas em Extremoz pelo programa Minha Casa Minha Vida. O município, segundo o prefeito, tem um déficit de três mil moradias. O projeto em análise no ministério das Cidades prevê a construção de 1.500 habitações.
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário