Caminhões da operação pipa |
Os Pipeiros de Parazinho iniciaram o dia hoje (26) com uma paralisação nos trabalhos, a greve se deu pela imposição dos novos horários de funcionamento da Caern, horários esses que não estão correspondendo a demanda e consequentemente prejudicando o transporte de água do chafariz localizado no escritório da Caern na cidade para abastecer lugares afastados. “Nós queremos trabalhar, mais a Caern não colabora”! Afirmam os Pipeiros indignados com os horários impostos.
A Caern em parceria com o Exército Brasileiro fornece água para distritos da zona rural, cerca de 10 (dez) carros pipas cadastrados no programa “Operação Pipa” transportam a água até os distritos mais afastados da sede. Outros vários carros pipas particulares, de outras cidades e da prefeitura local utilizam o sistema para levar água a algumas ruas de Parazinho e vilarejos; ruas essas que a Caern com seu sistema de abastecimento falho não tem capacidade de abastecer.
O tempo que a Caern fornece para cada Pipeiro abastecer sua pipa não é cabível, são cerca de meia-hora pra cada carro; não conformada com a situação os técnicos da Caern ainda fecham meio-dia para almoço. Inconformados os Pipeiros se reuniram e começaram a mobilização, os mesmos pela manhã de hoje interditaram ruas adjacentes ao escritório local da Caern e afirmam que caso não seja revisto os horários vão interditar a RN 120.
Parazinho na mídia
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário