Corredor do hospital Walfredo Guregel sem as pacientes e macas |
Uma cena rara de se ver no Walfredo Gurgel, maior hospital de urgência e emergência do Rio Grande do Norte, corredores vazios como se pode perceber na foto enviada ao blog pelo diretor do Hospital Regional de João Câmara Dr. Fábio Henrique.
O esvaziamento é fruto do mutirão organizado pela Secretaria Estadual de Saúde Pública, iniciado na última quinta-feira(1), para realização de cirurgias eletivas ortopédicas dos pacientes que, há muito tempo, aguardavam pela concretização desses procedimentos. Até hoje, o mutirão do Governo do Estado já realizou 119 cirurgias ortopédicas e mais 57 atendimentos serão realizados até amanhã. O trabalho será mantido até que a fila de espera, que inicialmente contava com 279 pacientes, seja zerada.
Ao adentrar o corredor, o desaparecimento das macas (que antes ficavam distribuídas por toda a extensão do corredor) é logo percebido. O iminente esvaziamento da área também reflete na melhoria da assistência aos demais pacientes ainda internos. Com um volume menor de doentes para cuidar, as equipes de plantão passam a se voltar, com maior atenção aos pacientes ainda internados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário