Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

São Miguel do Gostoso: DER-RN promete iniciar a obra de recapeamento da RN-221 no dia 15 de setembro.

Prefeita Fafá Dantas, vice prefeito Paulo Roberto e demais secretários.
Por Emanuel Neri
Está aí uma boa notícia para São Miguel do Gostoso. Em reunião na segunda-feira (26/9), o DER comunicou à prefeita Fátima Dantas que as obras de recapeamento da RN 221 – que liga a cidade à BR-101- vão começar no próximo dia 15 de setembro.

A reunião da prefeita foi com o diretor do DER, Demétrio Torres. A prefeita estava acompanhada de seu vice, Paulo Roberto, da presidente da Câmara Municipal, Francisca Pinheiro, além de outros vereadores e funcionários da prefeitura (foto acima).

Segundo Demétrio Torres, a licitação para o recapeamento da RN-221, que está em péssimo estado de conservação, já foi concluída. Também foi dada a autorização do governo estadual para o início das obras. Bom, agora cabe a todos torcer e esperar.

A RN-221 é de fundamental importância para São Miguel do Gostoso. Sua extensão é de 20km até a BR-101, que leva a Natal. Esta rodovia também serve a distritos do município de Touros, como Cajueiro, Lagoa do Sal, São José e Monte Alegre.

Mas a estrada tem buracos em quase toda a sua extensão. O acesso à BR-101, que geralmente é feito em no máximo meia hora, agora é feito feito em mais de uma hora. Isso traz sérios problemas para veículos e para a população que usa esta via.

Esta licitação para o recapeamento da RN-221 foi anunciada há mais de três anos. Na época, havia uma placa no entroncamento da via com a BR-101. Depois, a placa foi retirada e o governo estadual não voltou mais a falar no recapeamento da estrada.

As Prefeituras de São Miguel do Gostoso e de Touros já fizeram vários pedidos para que o DER recupere a estrada. Do jeito que a via está, não mais é possível tapar seus buracos. Qualquer chuva – ou tráfego – faz com que os buracos sejam reabertos.

Abaixo, link do DER-RN para que o leitor pressione o órgão para que faça o recapeamento da RN-221 no tempo prometido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário