Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

História de Touros/rn será contada na 1º cavalgada turística do município.

A 1ª Cavalgada Turística de Touros deve reunir cavaleiros de todas as partes do Rio Grande do Norte, no domingo, dia 8 de setembro. O objetivo é proporcionar aos participantes um momento de lazer e descontração num cenário paradisíaco, conhecendo além das belezas naturais, monumentos históricos e importantes para Touros e história do Estado. O evento também tem uma proposta social – arrecadar o maior número de alimentos não perecíveis para instituições carentes de Touros.

Organizado pela Prefeitura de Touros, através da Secretaria Municipal de Turismo, a Cavalgada Turística tem saída prevista para as 8h, do Marco Zero, na BR 101. O percurso inclui também a praia do Cajueiro, Farol do Calcanhar, Bar do Brisa, Tourinho, Igreja de Carnaubinha, Canhões Coloniais, Igreja Matriz, Centro de Turismo de Touros, e termina na Arena da Folia, onde acontecerão shows musicais (Trio Viajantes e Luis Bento), além de uma grande confraternização.

Para o prefeito de Touros, Ney Leite, o evento será importante, não só para divulgar o município e suas riquezas, mas, principalmente, para ajudar pessoas, através da arrecadação de alimentos. “O turismo é um setor importante para a inclusão social, precisamos sim divulgar nossos pontos turísticos e proporcionar conhecimento a população e visitantes”, destacou.

O secretário de Turismo, Habib Chalita, lembrou ainda sobre a importância da história da cidade contada nos símbolos do município. “Em cada monumento de Touros, um carro de som estará parado falando sobre a importância daquele local. Será um momento de lazer, conhecimento e ação social, já que iremos ajudar pessoas com a doação dos alimentos. O turismo se faz primeiro na comunidade para depois pensar nos turistas”, enfatizou Habib Chalita.

As inscrições já estão sendo feitas na sede da Secretaria de Turismo, localizada no Centro de Turismo de Touros, através da doação de 2 kg de alimentos não perecíveis (menos sal).
Fonte: Assessoria de Imprensa de Touros

Nenhum comentário:

Postar um comentário