Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Em nota, governo do RN diz que pode atrasar pagamento devido ao apagão.

Queda de energia no Nordeste (Foto: Editoria de Arte/G1)
O Governo do Rio Grande do Norte pode atrasar o pagamento dos servidores estaduais em virtude da queda de energia que atingiu os estados do Nordeste nesta quarta-feira (28). Em nota, o Executivo Estadual informa que o apagão gerou a interrupção na transmissão dos arquivos eletrônicos da folha de pagamento.

Com a interrupção, não foi possível concluir a transmissão de dados do governo para o Banco do Brasil. O Executivo Estadual informa que "o pagamento relativo ao primeiro dia útil de alguns órgãos da administração direta poderá não estar creditado à meia noite desta quarta-feira (28), como programado, e sim até o meio-dia desta quinta-feira (2)", diz a nota.

De acordo com a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), a interrupção no fornecimento de energia elétrica foi registrada às 15h02 e começou a ser reestabelecida às 16h45. O motivo, de acordo com a companhia, "foi um problema no sistema interligado nacional, de responsabilidade do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), cuja causa ainda não foi informada à Cosern".

G1

Ainda no início da noite, o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, explicou que a causa do apagão no Nordeste foi uma queimada na fazenda Santa Clara, na cidade de Canto do Buriti, no Piauí. O ministro informou que as causas da queimada - se foi natural ou provocada por ação humana - ainda estão sendo investigadas. Segundo o ministro, a preocupação inicial foi restabelecer o sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário