Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Em jogo movimentado, Palmeiras vence Atlético-PR pela Copa BR.

O Palmeiras estreou bem na Copa do Brasil de 2013 e venceu por 1 a 0 o Atlético-PR, atual quinto colocado do Campeonato Brasileiro da Série A, no Pacaembu, pelas oitavas de final da competição, e vai para o jogo de volta, em Curitiba, com a vantagem no marcador.
As duas equipes entraram em campo embaladas por uma longa série de invencibilidade, o Verdão com 11 e o Furacão com 10 partidas sem perder, o que mostrou o equilíbrio da partida. No primeiro tempo, o jogo foi muito movimentado e com chances de gols para os dois lados. Mas o Palmeiras, movido pelo espírito da Libertadores mostrado na competição internacional, abriu o placar no começo da partida.
Logo aos 3 min, Charles arriscou do meio da rua e Weverton espalmou para fora. No escanteio cedido pelo adversário, Vilson apareceu sozinho e cabeceou para o fundo do gol. (Palmeiras 1x0 Atlético-PR).
Já aos 5 min, Alan Kardec recebeu bola dentro da área, fez o pivô, mas Manoel afastou o perigo. Cinco minutos depois, foi a vez do Atlético-PR causar perigo. Manoel avançou pelo meio e chutou da intermediária perto do gol palmeirense.
Aos 22 min, Dellatorre enfiou ótima bola para Marcelo. O atacante do Furacão apareceu cara a cara com Fernando Prass e finalizou à esquerda da meta alviverde. Dois minutos depois, em triangulação entre Wesley, Mendieta e Alan Kardec, o camisa 8 fez ótima jogada e tocou para Kardec. O atacante chutou de fora da área e a bola tirou tinta da trave paranaense.
Já aos 28 min, Mendieta recebeu pelo meio, pedalou na frente do marcador, puxou para perna direita e arrematou à direita da meta adversária. Seis minutos depois, o Atlético-PR devolveu na mesma moeda. Dellatorre driblou Henrique na meia-lua e chutou para a boa defesa de Fernando Prass com o pé esquerdo. Aos 46 min, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo.
O Atlético-PR voltou para a etapa complementar mais avançado com o atacante Ederson, artilheiro da equipe no Brasileirão, para tentar fazer um gol fora de casa. Mas a primeira jogada de perigo foi do Palmeiras. Em bola cruzada da esquerda, Ananias quase desviou para o gol e a bola atravessou a área passando perto da meta defendida por Weverton.
Aos 7 min, Everton soltou a bomba de longe e Fernando Prass fez ótima defesa no canto direito. Já aos 19 min, Zezinho mandou para área, Dellatorre desviou o cruzamento e a bola sobrou para Ederson, que bateu cruzado com muito perigo ao gol alviverde.
Cinco minutos depois, Dellatorre recebeu cruzamento na cara do gol e chutou para fora. No minuto seguinte, Alan Kardec avançou pela esquerda, invadiu a área e chutou de bico, mas a bola foi desviada pelo zagueiro atleticano.
Já aos 32 min, Eguren soltou para Luis Felipe na direita. O lateral cortou para o meio e chutou de esquerda para fora. Aos 40 min, Mendieta chapelou Luis Alberto, a bola foi para Alan Kardec, que devolveu de calcanhar, mas Mendieta finalizou em cima da zaga.
No final da partida, o Palmeiras foi muito pressionado, conseguiu se defender bem e levou perigo nos contra-ataques, mas não conseguiu ampliar o marcador. Aos 47 min, o árbitro apitou o final de jogo.
O próximo compromisso do Verdão acontece sábado (24), às 16h20, contra o Boa Esporte, em Varginha, em jogo válido pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Pela Copa do Brasil, o Palmeiras volta a encontrar o Atlético-PR na próxima quarta-feira (28), às 21h50, em Curitiba, pelas oitavas de final da competição.
Clique aqui e confira o calendário completo.
Escalação: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho (Ronny); Márcio Araújo, Charles (Eguren), Wesley e Mendieta; Ananias (Serginho) e Alan Kardec.
Cartões Amarelos: Mendieta; Eguren; Alan Kardec.
Gol:
Palmeiras: Vilson (3’ – 1º tempo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário