Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Prefeito de Macau demite 250 servidores e 10 vereadores governistas rompem com o mesmo.


Os 10 vereadores da base governista, em Macau, estão decididos a romper com o prefeito Kerginaldo Pinto (PMDB), por causa da decisão do chefe do Executivo de demitir 250 cargos comissionados.
Dos 11 vereadores do município.


O prefeito Kerginaldo só tinha um vereador na oposição, mas, agora está sob risco de ter oposição unânime na Câmara.

A decisão dos vereadores tomada ontem, foi reafirmada hoje em reunião da bancada, que passou a manhã e parte da tarde levantando números de receitas e despesas da Prefeitura de Macau.

“Queremos que o prefeito explique porque não tem dinheiro para pagar ao pessoal”, disse agora ao Blog o presidente da Câmara, vereador Oscar Paulino, do PMDB do prefeito.
Segundo o vereador, não há queda de receita como alega o prefeito Kerginaldo, justificando as demissões.

“Uma vereadora perguntou o que ele ia fazer com o dinheiro e ele disse que só não era botar no bolso dele. Queremos que ele diga. Está pagando alguma dívida da administração passada?”, insinuou o presidente da Câmara, que revelou ao Blog os números levantados pelos 10 vereadores em Macau que tem uma receita que gira entre 7 e 8 milhões de reais por mês.

Segundo Oscar Paulino, a média de FPM recebido por mês é de 1 milhão e 600 mil; de ICMS a receita gira em torno de 1 milhão e 500 mil; cerca de 1 milhão de receita própria é arrecadado mensalmente; e os royalties do petróleo, que este mês teve uma queda, e o prefeito inclusive entrou na justiça, ainda foi de 1 milhão e 400 mil

Os vereadores ainda fizeram os cálculos e bateram os números do que foi arrecadado e gasto de janeiro até hoje, 24 de julho, e chegaram a um líquido de 44 milhões de reais, garantiu o presidente da Câmara.

“Não há queda de receita, o que há é aumento de despesas e nós queremos que o prefeito diga onde está plicando o dinheiro da Prefeitura”, cobrou o presidente do legislativo.

Dos 10 vereadores que vão romper com o prefeito Kerginaldo, 5 são do PMDB do prefeito, 3 são do PR e 2 do PP.
Eles integraram as duas coligações que ajudaram a eleger o prefeito de Macau: uma formada pelo PMDB e PP e a outra pelo PR e outros partidos pequenos.

Fonte:  www.thaisagalvão.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário