Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Francisco apela a jovens para que lutem contra injustiça e 'nunca desanimem' diante da corrupção.

Em discurso na favela de Varginha, zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (25), o papa Francisco pediu aos jovens que não desistam de lutar por mais igualdade por conta de casos de corrupção. "Vocês, queridos jovens, possuem uma sensibilidade especial frente às injustiças, mas muitas vezes se desiludem com notícias que falam de corrupção, com pessoas que, em vez de buscar o bem comum, procuram o seu próprio benefício. Também para vocês e para todas as pessoas repito: nunca desanimem, não percam a confiança, não deixem que se apague a esperança. A realidade pode mudar, o homem pode mudar."
No discurso, feito sob um palco montando em um campo de futebol da comunidade, diante de uma multidão de fiéis que acompanhavam as palavras de Francisco sob chuva. O pronunciamento foi o que mais tocou em questões sociais entre os que o papa já fez na Jornada Mundial da Juventude. O pontífice também se dirigiu a governos e à elite para que se mobilizem por um mundo menos desigual.
"Queria pedir a todos que tem mais recursos, às autoridades públicas e todas as pessoas comprometidas com a justiça social. Não se cansem de trabalhar por um mundo mais justo e solidário. Ninguém pode permanecer insensível às desigualdades que persistem. Que cada um saiba dar sua contribuição para acabar com as injustiças sociais."
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário