A partida iniciou com o ABC tentando impor seu ritmo para se aproximar da primeira vitória na competição. O time potiguar tocava a bola com velocidade e passou a criar alguns lances de perigo. O Paysandu tinha dificuldade para sair de seu campo e Iarley era muito marcado na frente.
Jogando de maneira mais agressiva, o time casa acabou sendo premiado com o gol após uma pressão na defesa adversária, aos 24. Bileu e Diego Barcellos perderam chances claras até que a bola chegou em Guto. O lateral dominou e acertou um chute com efeito para colocar a equipe potiguar na frente.
Precisando da vitória para tentar deixar as últimas posições, o Paysandu tentou reagir e passou a oferecer o contra-ataque para o ABC. Os donos da casa assustaram em algumas jogadas ofensivas, mas o placar se manteve até o final do primeiro tempo.
O segundo tempo iniciou com uma formação diferente no Paysandu. Jean e Ricardo Capanema deram lugar para Marcelo Nicácio e Vanderson, respectivamente. Por outro lado, o ABC retornou com a mesma formação.
A etapa foi marcada pelo equilíbrio em seu início. O Paysandu tinham maior posse de bola e criava chances principalmente nos pés de Eduardo Ramos e Marcelo Nicácio. Por outro lado, o ABC respondia nos contra-ataques.
O time paraense melhorou na partida e se aproximou do empate, mas o ABC conseguiu se defender e decretou a vitória, aos 33, com Pingo. Após uma confusão na área do Paysandu, a bola chegou ao atacante e ele finalizou da pequena área para marcar o segundo gol do time da casa. O técnico Waldemar Lemos foi expulso logo depois por reclamar com o árbitro Francisco de Assis Almeida Filho. Mesmo assim, a equipe potiguar não se descontrolou e ainda marcou mais um, aos 38, com Bileu. O triunfo estava assegurado.
Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário