Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

sábado, 30 de julho de 2011

Micarla e Rosalba na estreia da Copa

Depois do jantar de ontem, no Pier Mauá, no porto do Rio de Janeiro, com a cúpula da Fifa e CBF e representantes das 12 sedes da Copa de 2014, a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, disse hoje cedo que está muito confiante em relação aos resultados alcançados pela Prefeitura dentro do cronograma de execução de obras de infra-estrutura da cidade sede.
Também esteve presente a governadora Rosalba Ciarlini e o vice-prefeito de Natal, Paulinho Freire.
Representantes de mais de 200 países estão no Rio de Janeiro para acompanhar hoje o sorteio dos grupos para as Eliminatórias que classificarão os 31 países que se juntarão ao Brasil, sede do Mundial.

No jantar de ontem, Micarla conversou com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira e com o ministro dos Esportes Orlando Silva, que reforçaram o apoio a Natal.

“Fiz um relato de como a Copa proporcionará uma transformação na nossa cidade. Agradeci ao presidente da Fifa por confiar no Brasil e disse a ele da importância do evento para Natal, pelo legado de infra-estrutura e também pelo desenvolvimento humano que vai gerar". Blatter disse que conhece Natal através de relatos e de imagens.
"Convidei e o presidente da Fifa e ele afirmou que irá a Natal”, disse a prefeita.


Micarla e Blatter - o homem-Fifa

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, disse a que está satisfeito com o andamento das ações em Natal.

“Dificuldades existem para serem superadas. E vocês estão superando. Continuem assim. Percebo que tudo está andando com maior celeridade em Natal”, declarou o ministro.
“O ministro Orlando tem sido um grande parceiro de Natal. Tem lutado junto conosco pela superação dos obstáculos. Ele sabe que podemos e vamos fazer uma grande Copa”, disse Micarla.
“Trabalhamos muito para consolidar a Copa em Natal. Esta semana vencemos etapas importantes. Recebemos projetos executivos das obras de mobilidade urbana e estamos encaminhando à Caixa para análise e início das obras. Também estamos tentando financiamento junto ao BID para investimento de contrapartidas. Além disso, o BNDES confirmou a liberação do recurso para a Arena das Dunas”, comemorando o que para o governo do Estado foi visto como uma vitória, já que ao governo caberá a responsabilidade de derrubar o Machadão para que a empresa OAS construa a Arena.


Rosalba e Ricardo Teixeira - o homem-CBF

Presidente da CBF, Ricardo Teixeira conversou com a governadora Rosalba Ciarlini, e cumprimentou pela forma como o Estado vem conduzindo os assuntos da Copa de 2014.

Com o governador do Ceará, Cid Gomes, e o cantor Fagner de testemunha, Rosalba trocou ideias para integrar os dois Estados durante o Mundial.


O vice-prefeito Paulinho Freire, o ministro Orlando Silva e a prefeita Micarla
Depois de uma noite assim, muito festiva, com pomposos elogios para lá e para cá, resta a nós, mortais, torcer para que a Copa aconteça, e que o tal legado deixado em Natal e no Rio Grande do Norte seja muito mais positivo do que negativo.
Bom que Estado e Prefeitura se unam e deixem de tro-ló-ló em torno de quem pode e quem não pode assumir obras de A ou B.
O que governo e prefeitura têm a fazer é sanar pendências - os dois estão pendentes - no CAUCC e Cadin. E seguir o exemplo de Minas/Belo Horizonte, única sede da Copa com a ficha bem limpinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário