Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

terça-feira, 23 de julho de 2013

Lula ironiza cobrança de Henrique Alves para redução de ministérios.

Deu na Folha:
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou nesta terça-feira (23) a pressão de aliados para que a presidente Dilma Rousseff reduza o número de ministérios. Lula ainda mandou um recado e disse acreditar que sua sucessora não vai mexer na quantidade de pastas.
“Eu to vendo um rum rum rum na imprensa de gente que vai pedir para a presidente Dilma reduzir ministérios. [...] Quem tem que mexer é a Dilma e eu acho que a Dilma não vai mexer. Eles vão tentar porque precisa fazer um trabalho mais justo, é preciso diminuir, mas a gente não tem que diminuir ou aumenta, mas tem que saber para que serve”, disse Lula durante discurso no Festival da Mulher afro Latino Americana e Caribenha.
Quando chegou ao poder em 2003, Lula recebeu a Esplanada dos Ministérios com 24 pastas e deixou 37 após oito anos de governo. A presidente Dilma Rousseff outros dois: Secretaria de Aviação Civil e o Ministério da Micro e Pequena Empresa.
Falando para uma plateia de representantes de movimentos negros e de mulheres, o ex-presidente enalteceu ministério criados em sua gestão como a Secretaria de Igualdade Racial e a Secretaria de Políticas para as Mulheres.
“Olha, deixa eu te falar, fica esperto, porque ninguém vai querer acabar com o Ministério da Fazenda, Defesa. Eles vão tentar mexer na Igualdade Racial, nos Direitos Humanos”, afirmou.
Principal aliado do governo, o PMDB vem defendendo a redução dos ministérios. Existem 39 ministérios atualmente na estrutura do governo. Segundo Henrique Eduardo Alves, o partido apoiaria uma redução para 25 pastas. Hoje, o partido comanda cinco desses ministérios (Agricultura, Previdência Social, Turismo, Minas e Energia e a Secretaria de Aviação Civil).
Na chegada do evento, Lula tinha adotado outro discurso em breve conversa com jornalistas e evitou polemizar. “Como eu posso dar palpite numa coisa já que faz dois anos e sete meses que saí do governo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário