Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Atacante da seleção do Equador morre de infarto aos 27 anos.


Atacante da seleção do Equador morre de infarto aos 27 anos; Veja foto
O atacante da seleção do Equador, Christian ‘Chucho’ Benítez, morreu nesta segunda-feira em decorrência de infarto. Ele tinha 27 anos e estava atuando no futebol do Catar. A informação da morte do atleta foi anunciada por seu representante José Chamorro ao canal público equatoriano Gama TV.

“Chucho” Benítez firmou contrato com o Al-Jaish havia três semanas. Ele havia se queixado de fortes dores abdominais durante jantar e foi levado pela mulher a um hospital, onde sofreu a parada cardíaca.

Pela seleção equatoriana, Benítez atuou de 2006 a 2013. Ele figura entre os maiores artilheiros da história do selecionado equatoriano.

O atleta enfrentou o Brasil em jogos em 2009 e 2011. No primeiro duelo contra o time brasileiro, o Equador ficou no empate por 1 a 1, em duelo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo, jogo realizado no Equador.

Benítez também esteve no Brasil 4 x 2 Equador, pela Copa América de 2011, no Paraguai. Ele não fez gol em nenhum dos dois jogos.

Sua carreira profissional começou em 2004, no El Nacional. No México, o atacante defendeu o Santos Laguna e América.

O jogador atuou também no Birmingham, da Inglaterra, de 2009 a 2010, mas sua passagem foi pouco produtiva. O clube inglês anunciou que homenageará o atleta antes da partida contra o Watford, sábado.

Após fraca atuação no Birmingham, Benítez retornou ao México para jogar no América. Lá ele se tornou ídolo, sendo goleador do time durante três temporadas. Em alta no México, ele acertou transferência para o Catar em junho por 11 milhões de euros.

com UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário