Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Natal começa a operar telefonia 4G.

Tecnologia 4G chega a usuarios de internet móvel em Natal (Foto: Igor Jácome/G1)
Natal passa a ter a tecnologia 4G de telefonia celular a partir desta quinta-feira (4). A operadora Claro é quem disponibiliza o serviço. Além da capital potiguar, a empresa também antecipou a chegada da velocidade 4GMax para as cidades de Cuiabá, no Mato Grosso, e Manaus, no Amazonas. Com isso, a operadora cumpre a meta de entregar a rede 4G para todas as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 antes do prazo previsto pela Anatel.

O 4GMax foi o nome escolhido pela Claro para denominar a nova tecnologia que tem 40Mhz, o dobro de frequência de outras disponíveis. Segundo a operadora, a rede 4G permite acesso à internet em altíssima velocidade e a experiência diferenciada de aplicações, como games multiplayers, vídeoconferência e vídeos sob demanda. “Assim, a operadora amplia seus últimos lançamentos de conteúdo OTT, como é o caso do serviço de locadora online, o Clarovideo, que disponibiliza acesso ao conteúdo sem a necessidade de download, com um portfólio ampliado de filmes, séries, conteúdo kids, entre outros. Tudo para utilizar os serviços de última geração”, informou a assessoria de imprensa da Claro. 

Durante a apresentação da tecnologia 4G em Natal, o diretor regional da Claro no Nordeste, André Peixoto, ressaltou que a cidade não está totalmente coberta pela tecnologia 4G, o que deve acontecer em um prazo de dois meses. "Temos pontos consolidados como o Centro da cidade e o bairro de Petrópolis, na zona Leste, além de estarmos expandindo para Ponta Negra, na zona Sul. Isso vai ser ampliado semanalmente", explica.

Atualmente, a cobertura da rede 4GMax está disponível em 15 cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Campos do Jordão, Búzios, Paraty e, a partir desta quinta, também para Natal, Cuiabá e Manaus. “Neste sentido, a tecnologia 4GMax da Claro está disponível para mais de 35 milhões de brasileiros e com mais de 50% de cobertura de rede em todas as cidades citadas acima”, acrescentou a assessoria.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário