Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Alunos do Pronatec/Pedra Grande/RN participam de aula prática na Emparn.

seec eaj
Alunos observam área de produção, onde a EMPARN desenvolve pesquisa sobre a Palma Forrageira Irrigada e Adensada.
Em ação realizada no dia 26 de julho, os alunos do curso de Agricultor Familiar ofertado pelo Pronatec através da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) em Pedra Grande, realizaram visita técnica na Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) em Pedro Avelino.

Acompanhados pelo professor Luiz Carlos Nunes, os alunos conheceram as pesquisas desenvolvidas pela EMPARN. Os alunos foram recebidos por Ezequias Viana de Moura, Gerente de Transferência de Tecnologia e Comunicação; Dr. Alexandre de Medeiros Wanderley, engenheiro agrônomo e pesquisador; Joelson, Gerente da Base Física Terras Secas; Ana Kojima, perita da Agência Internacional de Cooperação do Japão (JICA).

De acordo com o professor Luiz Carlos Nunes, a visita tinha como objetivo complementar os conteúdos ministrados em sala de aula e possibilitar aos alunos uma melhor compreensão das tecnologias adaptadas ao Semiárido Potiguar.

“É importante perceber que existem novos estudos com alternativas sustentáveis e economicamente viáveis para desenvolver a agricultura familiar na região Semiárida. Nesta tentamos despertar e sensibilizar os alunos a organizar a produção agropecuária nas condições da nossa região Semiárida, para evitar perdas e ampliar a produção deles”

Durante a visita, os alunos conheceram a área de produção, onde a EMPARN desenvolve pesquisas para avaliar de Sistemas de Produção de Palma Forrageira Irrigada e Adensada no Rio Grande do Norte.  Além disso, visitaram as instalações de caprino, ovinos e o rebanho bovino da raça Sindi.

Participaram da atividade 15 alunos.



Publicidade
Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário