Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

São Miguel do Gostoso: Prefeitura e empresa da eólica irão reformar e modernizar praça da Xepa e criar espaços para restaurantes e lazer.

Até o final do ano, São Miguel do Gostoso vai ganhar uma nova área de lazer. Ela ficará no local onde hoje funciona a praça da praia da Xepa (foto), um dos locais mais movimentados da cidade. Tudo ali será reformado e ampliado, com novos jardins, iluminação especial e cinco quiosques que serão utilizados por bares e restaurantes.

A reforma da praça da Xepa é uma parceria entre três empresas, liderada pela Scheneider, do setor elétrico, e mais a Prefeitura local. No total deve ser gasto em torno de R$ 350 mil, com R$ 140 mil sendo pagos pelos cofres municipais. As obras  começam em duas semanas e devem terminar no final do ano.

Praticamente tudo que existe hoje na praça da Xepa será mudado. A quadra de esportes será deslocada para um ponto mais avançado da praça e, em seu lugar, será feito uma espécie de tenda onde ficarão os quiosques que servirão para instalação de bares e restaurantes. Será uma espécie de praça de alimentação.

Outra mudança ocorrerá no local onde hoje funciona um restaurante. Ali será transformado em prédio para abrigar a Secretaria de Turismo e quiosques de informações para turistas e venda de artesanato. O restaurante que hoje funciona ali ocupará um dos novos cinco quiosques da praça de alimentação.

Um dos pontos altos da nova praça será a iluminação, com lâmpadas LED. Será utilizada energia solar para a iluminação de toda a área. A tendência é que a praia da Xepa concentre a maioria dos restaurantes e bares da cidade, transformando-se num dos pontos de grande visibilidade e visita de turistas.

Emanuel Neri


Publicidade
Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário