Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Padres de João Câmara deverão participar da posse do novo arcebispo


Posse de Dom Jaime será neste domingo

Será neste domingo(26) às 9h na catedral metropolitana em Natal a celebração de posse do novo Arcebispo da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Participarão da celebração bispos, padres, diáconos, religiosos e fiéis.
Dom Jaime é o sexto Arcebispo da Arquidiocese de Natal. Natural da cidade de Tangará cursou filosofia e teologia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção em São Paulo; Ciências sociais na UFRN e Ibrades no Rio de Janeiro; e Atualização para formadores de Seminários em Roma, Itália.
Ordenou-se padre em 1º de fevereiro de 1975 em Natal e foi nomeado bispo da Diocese de Caicó no dia 29 de novembro de 1995; Ordenação episcopal no dia 6 de janeiro de 1996, na Basílica de São Pedro em Roma, pelo então Papa João  Paulo II.
Dom Jaime chegará a Catedral e será recepcionado pelo pároco, Padre Aerton Sales, em seguida haverá o hasteamento das bandeiras e execução do hino nacional. Em seguida a prefeita Micarla de Souza entregará as chaves da cidade e logo após será saudado pela governadora Rosalba.
Após os primeiros rituais da posse , o novo Arcebispo será saúda do pelo padre Edilson Soares Nobre.
Fonte: Blog de Assis Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário