Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

MP recomenda município matricular crianças menores de 6 anos

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou ao município de São José do Mipibu matricular as crianças menores de seis anos na rede pública de ensino. A recomendação é da promotora Heliana Lucena Germano.

Segundo o MPRN, a promotora sugere a continuação dos estudos das crianças na rede pública de ensino, mesmo não tendo atingido a idade mínima para cursar a série.

A questão foi levantada diante do conhecimento por parte da Promotoria de Justiça, que uma criança teria que repetir uma série anterior por não ter atingido a idade mínima (seis anos) para cursar o Ensino Fundamental.
 
A representante do Ministério Público responsável pelo caso, expediu a recomendação de n° 03/2012, para que o Município libere as matrículas de crianças que completem os seis anos de idade após o mês de março, no Ensino Fundamental.
 
De acordo com a Promotora de Justiça Heliana Germano “a idade não pode ser um empecilho para a continuação dos estudos da criança, esta só não pode progredir de série, caso não esteja apta pedagogicamente para dar prosseguimento no ensino”.

Fonte:MP/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário