Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Operação Metrópole Segura prende foragidos e apreende armas

Ações vêm sendo realizadas desde a semana passada e têm resultado em efeito positivo.

Na semana passada, a Polícia Militar do Rio Grande lançou uma operação denominada de Metrópole Segura, tendo como objetivo frear o aumento assaltos em Natal e região metropolitana. Nos últimos oito dias, várias pessoas foram presas e armas apreendidas. Para se ter uma ideia, o número de foragidos recapturados chega a 13. Os dados completos da Metrópole Segura serão apresentados na próxima sexta-feira (17).

No entanto, na madrugada desta quarta-feira (15), policiais militares do 5º Batalhão realizaram a captura de Talbeles Calixto da Silva, de 26 anos, durante o patrulhamento ostensivo em Nova Parnamirim. Ele estava foragido da Penitenciária Estadual de Parnamirim e contra o mesmo havia um mandado de prisão expedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal daquele município.

Já na manhã de hoje, policiais do 11º BPM, sob o Comando do capitão PM Harrison, realizaram a captura de mais um foragido. A prisão foi efetuada durante uma blitz realizada no município de Ceará-Mirim. Jean Souza de Pontes conduzia uma motocicleta Traxx em companhia de um comparsa e, ao serem abordados, descobriu-se que eles estavam de posse de um revólver calibre 38.

Jean Souza estava cumprindo pena no regime semi-aberto, tendo condenação pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. Após o flagrante de porte ilegal de arma, ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por mais um crime. Agora, ele retornará ao sistema prisional e terá o benefício do regime semi-aberto suspenso.

Ainda na manhã desta quarta-feira, uma prisão também foi feita no município de Macaíba, onde policiais do 11º Batalhão realizaram a prisão de um acusado de praticar estelionato. O acusado, que não teve o nome divulgado, foi preso de posse de vários cartões de transporte daquela cidade. Os vales eram vendidos a usuários do transporte público, e, após usados, repassados ao acusado. A prática foi denunciada por populares da região.

No momento da prisão, o suspeito foi encontrado portando mais de 20 cartões da empresa Trampolim, dos quais cobravam uma taxa de R$ 2 ao usuário do transporte coletivo, enquanto que a passagem do ônibus custa R$ 2,8. O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e autuado por crime de estelionato, onde obtém vantagem ilícita para si vendendo coisa alheia como própria.

Ontem, a Polícia Militar também apreendeu uma arma de fogo e drogas que seriam comercializadas na Região Metropolitana. A arma, um revólver calibre 32, com capacidade para seis munições, foi apreendida com um adolescente do bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal.

A apreensão foi feita pela Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas (Cipred). Além da arma de fogo, o adolescente foi apreendido de posse de alguns materiais roubados minutos antes. O acusado foi conduzido à Delegacia de Atendimento ao Adolescente Infrator, onde foi autuado por ato infracional tipificado no Estatuto da Criança e do Adolescente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário