A política partidária em São Miguel do Gostoso é dividida em quatro grupos. O PMDB, que hoje é aliado do prefeito Miguel Teixeira, que é do PPS. O DEM, que já foi PMDB, que é o principal bloco de oposição ao prefeito. E o PT, que é a terceira força, mas que pode desequilibrar o jogo em favor de uma das duas outras frentes políticas.
Tem ainda um quarto grupo que é o PSD, partido que nasceu de uma costela do DEM e que é liderado nacionalmente pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Em São Miguel do Gostoso, o PSD é aliado do DEM. Seu principal líder local é José Renato Souza, que preside a Câmara Municipal. Em nível nacional, PSD e DEM se odeiam e não querem ouvir falar de alianças.
A sucessão do prefeito Miguel Teixeira em São Miguel do Gostoso começa a ser esboçada. Sua vice, Fátima Dantas, deve ser candidata pelo PMDB, com provável apoio do prefeito. Paulo Roberto, que disputou e perdeu as duas últimas eleições, pretende sair pelo DEM. O PT está esperando o quadro se definir melhor para saber o que fazer.
Fonte: Emanuel Neri
Nenhum comentário:
Postar um comentário