O investimento em educação vai além de livros e professores. O esporte é um meio de inclusão social e fator determinante no desenvolvimento nas primeiras etapas de crescimento da vida. Conciliando as duas premissas e visando a melhorar cada vez mais o bem-estar da criança e do adolescente, a Prefeitura de Guamaré lançou na última quarta-feira (27) o projeto “Guamaré, Esporte e Educação”. Em solenidade no Ginásio Poliesportivo Aldemir Miranda, a prefeitura entregou o fardamento do projeto para crianças e adolescentes.
O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação. Entre as modalidades esportivas atendidas, estão karatê, basquete e futsal. O prefeito Auricélio Teixeira destacou a relevância da ação para elevar a qualidade de vida dos munícipes, além do incentivo à educação, na sala de aula e na quadra de esportes.
A secretária municipal de Educação, Iracema Maria da Silveira, salientou a contribuição do projeto como catalisador do desenvolvimento de modalidades esportivas entre as crianças da rede municipal.
Professores capacitados repassarão a 300 alunos conhecimentos técnicos sobre as atividades esportivas escolhidas. Esse índice de beneficiados ainda pode aumentar, pois os atuais participantes estão inscritos na fase inicial do programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário