Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

domingo, 3 de julho de 2011

Itamar Franco morre por AVC aos 81 anos em São Paulo


O ex-presidente Itamar Franco, 81 anos, morreu neste sábado no Hospital Albert Einstein, vítima de acidente vascular cerebral, após se internar para tratamento de uma pneumonia.

Desde o dia 21, Franco estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para se recuperar de uma pneumonia grave e respirava por aparelhos.

Em boletim médico divulgado neste sábado, o hospital informa que Itamar Franco faleceu às 10h15.

De acordo com a nota do hospital, o corpo do até então senador por Minas Gerais --Estado pelo qual cumpriria mandato até janeiro de 2019-- será transferido para Juiz de Fora, para ser velado, e depois para Belo Horizonte, onde receberá homenagens no Palácio da Liberdade.
Depois, o corpo de Itamar Franco será cremado.

O ex-presidente internou-se na UTI do Hospital Albert Einstein para tratar uma pneumonia decorrente de uma leucemia, mas seu estado de saúde se agravou.

Itamar presidiu o país entre 1992 e 1994, depois do impeachment do ex-presidente Fernado Collor de Mello. Durante seu mandato "tampão", ele contornou a crítica institucional do país e criou o Plano Real.

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), emitiu nota de pesar lamentando a morte do ex-presidente e disse que sua principal marca foi o "caráter nacionalista e empreendedor".

"Era um nacionalista nato que sabia ser polêmico, mas, ao mesmo tempo, um construtor de alternativas para enfrentar os principais problemas do país. Amava o Brasil como amava o seu povo", afirmou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário