Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Morro do Careca pode virar, oficialmente, um monumento natural

A proposta de criação do Monumento Natural do Morro do Careca será apreciada nesta sexta-feira (15), durante reunião do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Conema), no auditório do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).

O projeto do Idema é de transformar a área de 1.100 hectares que abrange o Morro do Careca na praia de Ponta Negra em Monumento Natural - uma Unidade de Conservação de Proteção Integral. O objetivo é proteger os cordões dunares e a cobertura vegetal formada por restinga identificada como remanescente de Mata Atlântica.

Estudos técnicos já foram realizados e a proposta precisa de aprovação do CONEMA para ser efetivada. Após aprovado, segue para que o decreto seja assinado pela governadora Rosalba Ciarlini.

Durante a reunião, também será discutida a criação de câmaras técnicas que tratarão sobre gestão compartilhada e sobre análise de propostas relacionadas às Unidades de Conservação.

Caso o projeto seja aprovado, a visitação pública da área do Morro estará sujeita às condições e restrições estabelecidas no Plano de Manejo da unidade, às normas estabelecidas pelo órgão responsável por sua administração e àquelas previstas em regulamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário