Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

terça-feira, 12 de julho de 2011

Alemães apresentam projeto para produzir energia solar no RN

Projetos que incrementem a economia através de novas tecnologias, desenvolvimento sustentável e qualificação profissional. Para tratar de iniciativas como essas a governadora Rosalba Ciarlini e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, receberam na tarde desta segunda-feira, 11, empresários alemães do setor de energias alternativas que no conjunto tem projetos da ordem de 1,5 bilhão de euros para o setor de energia solar para serem investidos no RN.

Acompanhados do presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Motta, responsável por convidar a comitiva à Natal, os empresários apresentaram para a governadora Rosalba Ciarlini um projeto de produção de placas para geração de energia solar a partir de areia, matéria prima abundante no estado, e posteriormente produção dessa energia no Rio Grande do Norte, formando assim uma unidade auto-sustentável e centro de capacitação profissional.

De acordo com o prefeito da cidade alemã de Furth im Wald, Johannes Müller, o projeto já vem sendo utilizado com sucesso apesar da pouca oferta de luz solar do país...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário