Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

domingo, 15 de junho de 2014

Costa do Marfim aproveita problemas do Japão pelo alto e ganha de virada; placar foi 2 x 1.

Costa do Marfim aproveita problemas do Japão pelo alto e ganha de virada; placar foi 2 x 1
Vitorioso contra seleções africanas em outras edições da Copa do Mundo, o Japão não conseguiu repetir o sucesso em sua estreia no Mundial de 2014. Em Pernambuco, a equipe dirigida pelo italiano Alberto Zaccheroni saiu na frente, mas pagou pelos problemas aéreos, tomou gols de cabeça e perdeu para a Costa do Marfim por 2 a 1.

Escalados surpreendentemente sem Didier Drogba, os comandados de Sabri Lamouchi – dirigido por Zaccheroni em seus tempos de Inter de Milão – tiveram oportunidades no equilibrado primeiro tempo, porém deram espaço a Honda. E o habilidoso meia abriu o placar, aos 15 minutos.

A Costa do Marfim voltou agressiva do intervalo, comportamento que se acentuou com a entrada de Drogba no lugar do volante Serey Die. Cinco minutos depois, aos 20, embora em jogadas sem a participação direta do atacante, o placar havia sido virado. Bony e Gervinho aproveitaram cruzamentos precisos de Aurier. As pancadas, com intervalo de dois minutos, atordoaram os japoneses, que não conseguiram se recuperar. A tentativa de recuperação ficará para a próxima quinta, contra a Grécia, lanterna do Grupo C. Os africanos buscarão encaminhar a classificação também na quinta, contra a líder Colômbia.  

Foi equilibrado o primeiro tempo na Arena Pernambuco. Houve momentos de predominância das duas equipes, e a balança pendeu para o lado japonês nos 45 minutos iniciais por causa da precisão de Honda nao oportunidade que teve o talentoso meio-campista.

O começo foi de vantagem laranja, com a Costa do Marfim mantendo a bola e chegando com algum perigo, como aconteceu na conclusão de Bony, travado pela defesa após a boa jogada de Gervinho. A equipe permanecia no ataque até que cometeu dois vacilos e viu o adversário sair na frente. O primeiro aconteceu após a batida de escanteio de Honda, desviada por Okazaki. Na pequena área, Kagawa não conseguiu concluir. Logo em seguida, no entanto, aos 15 minutos, Honda aproveitou o espaço cedido por Yaya Touré após uma cobrança de lateral, dominou tirando do marfinense e bateu no ângulo direito.

Com Gazeta Esportiva



Publicidade
Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário