Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

domingo, 15 de junho de 2014

Partida entre Honduras e França entra para a história das copas ao validar gol através da tecnologia.

Benzema, da França, comemora após marcar gol de pênalti durante partida contra Honduras
A partida entre França e Honduras, vencida pelos franceses por 3 a 0, neste domingo (15), no Beira Rio em Porto Alegre marcou, pela primeira vez na história do futebol, o uso da tecnologia para determinar um gol de Copa do Mundo.

O lance ocorreu aos dois minutos do segundo tempo. Benzema recebeu o cruzemnto e chutou, a bola bateu na trave, na sequência, bateu no goleiro Valladares e entrou. A jogada gerou dúvida e a tecnologia que avisa ao árbitro se a bola ultrapassou a linha do gol entrou em ação. O árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci recebeu, através de um relógio, o aviso de gol e não teve dúvidas para apontar em direção ao centro do gramado e anotar o gol francês.
Edu Andrade /AE
Benzema, da França, comemora após marcar gol de pênalti durante partida contra HondurasBenzema, da França, comemora após marcar gol de pênalti durante partida contra Honduras

Nas arquibancadas, e até no banco de reservas hondurenho fiou uma dúvida, uma vez que, no replay animado pela tecnologia, existiam dois momentos de dúvida. Em um primeiro não foi confirmado o gol no momento em que a bola toca a trave. No entanto, no segundo momento, após o desvio do goleiro, a bola ultrapassa a linha e o gol está determinado.

Além do momento histórico, a partida foi importante para a França. Na Copa passada, na África do Sul, os franceses foram eliminados na primeira fase sem marcar um gol sequer.

Diante dessa missão de mudar o retrospecto, os "azuis" entraram com tudo no jogo. Domínio completo que, no primeiro tempo precisou de 44 minutos para se concretizar em gol. Palacio, de Honduras cometeu um pênalti claro, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso. O craque Benzema cobrou com categoria e abriu o marcador para os franceses aos 44 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo, além do gol histórico confirmado pela tecnologia logo aos dois minutos, saiu mais um de Benzema. Aos 26 minutos, na cobrança da falta, Valbuena rolou pra trás e Matuidi chutou forte. A bola bateu na defesa e sobrou para Benzema, que dominou e chutou forte no alto, sem chances para o goleiro. No fim, 3 a 0 para a França sobre Honduras.

Tribuna do Norte


Publicidade
Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário