Passageiros de ônibus resolveram seguir a pé durante o bloqueio das vias
O trânsito nas pontes Newton Navarro e de Igapó foi liberado após quase 50 minutos de bloqueio provocado por um protesto dos donos de transportes alternativos. A interrupção das vias gerou um grande congestionamento e muitos passageiros de ônibus chegaram a descer dos veículos para seguir a pé.
Policiais militares e do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual foram até os locais, com guinchos, para retirar os manifestantes. De acordo com o coronel Francisco Araújo, comandante geral da Polícia Militar, como as viaturas não conseguiram chegar até o local, policiais seguiram de moto e conseguiram negociar com os permissionários para a saída.
O grupo de manifestantes que se reuniu na praça Tamandaré, no Baldo, se dispersou após a caminhada chegar no Palácio Felipe Camarão, sede da prefeitura de Natal. Durante o protesto, o grupo seguiu pela avenida Prudente de Morais até a Câmara Municipal de Natal e, de lá, foram até o Centro, onde muitas lojas fecharam as portas mais cedo e reforçaram a segurança.
Mesmo com o policiamento reforçado em toda a área dos protestos, nenhum confronto foi registrado. Segundo coronel Araújo, toda a manifestação aconteceu "de forma ordeira e pacífica" e o fim do ato foi negociado pela polícia.
Na pauta de reivindicação estava a implementação da bilhetagem eletrônica unificada de imediato; o fim da terceirização dos alternativos para o Seturn; mais circulares para maior mobilidade dos alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte; fim da dupla função, mantendo o motorista e cobrador; contra o aumento da tarifa e pedido de saída do Seturn.
Tribuna do Norte
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário