Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Farol de Caiçara do Norte: Turistas denunciam abandono de um dos cartões postais do litoral do Rio Grande do Norte.

Farol de Caiçara do Norte em pleno abandono

Com 32 metros de altura, a estrutura está localizada em um dos pontos mais alto do Rio Grande do Norte, mais precisamente nas de cidade de Caiçara e São Bento do Norte, considerado Cartão Postal do litoral.

No entanto, denúncias feitas por turistas revelam que o local tem sido alvo de depredações, e que a Marinha do Brasil, responsável pela edificação, não tem tomado as medidas necessárias para sua preservação. De acordo com o fotógrafo pernambucano Josenildo Tenório, que há três anos passa o Carnaval na cidade pesqueira do Rio Grande do Norte, afirma que esta foi a primeira vez em que testemunhou tamanha degradação no local.

O Farol de Santo Alberto ainda funciona como sinalizador para os navegantes que frequenta os mares desta região. Uma curiosidade é que, a estrutura fica no limite entre os município de São Bento do Norte e Caiçara do Norte e serve para alertar os pescadores sobre o perigo da ponta do golfo. Desta forma, enquanto sobe pelos degraus circulares, os visitantes ficam alternando entre uma cidade e outra, além da paisagem exuberante de toda orla marítima das praias mais próximas.



Publicidade
Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário