Momento em que os manifestante ocupavam a prefeitura de Macaíba |
Depois de Ceará-Mirim na semana passada, ontem foi a vez da prefeitura de Macaíba, na Grande Natal, ser invadida por integrantes do Movimento dos Sem Terra. Os manifestantes se concentraram inicialmente em frente a sede da prefeitura ameaçando queimar pneus caso não fosse recebidos pelo prefeito para discutir as reivindicações dos assentados do município.
Ainda na manhã desta terça-feira(29), representantes da prefeitura de Macaíba se reuniram com representantes do Movimento. A reunião foi pautada pela tranquilidade e pela busca do diálogo.
Participaram da reunião os secretários de Agricultura, Pecuária e da Pesca, Francisco Maia; de Administração e Finanças, Valdério Barbosa Vieira; de Assuntos de Governo, Lindoarte Alves Lima; de Infraestrutura, Rawplácido Saraiva Maia; o chefe de gabinete, Tales D'Oliveira e o procurador geral do município, Adauto Evangelista Neto.
Representantes do MST de Eldorado dos Carajás e dos municípios de Vera Cruz, Ceará-Mirim e Mossoró também estiveram presentes. Vários pontos foram discutidos baseados na pauta entregue pelos manifestantes.
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário