Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quarta-feira, 30 de abril de 2014

São Miguel do Gostoso/RN: Sessão da câmara reúne equipes da eólica e professores.

Sessão desta última terça-feira(29)
Foto: Prefeitura de São Miguel do Gostoso.
Plenário lotado
Foto: Prefeitura de São Miguel do Gostoso.
O dia ontem (29) foi movimentado na sessão da Câmara do município de São Miguel do Gostoso. Professores pediam plano de pisos e salários, pelo sindicato.

Depois, a lei que define a área de instalação das eólicas também foi discutida. Entre os que estiveram presentes, o diretor do CERNE - Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia, Sr. Jean Paul Prates, que prestou esclarecimentos sobre a instalação e mitos sobre a geração de energia. "Algumas pessoas acham que a eólica causa radiação ou impotência".

Isso é tudo um grande desconhecimento das pessoas. A energia eólica é uma das mais "limpas" existentes e o Rio Grande do Norte é uma das grandes forças de vento do país. Ao contrário de hidrelétricas, que alagam áreas enormes e encobrem maravilhas como o caso de a Itaipu e as 7 Quedas, por exemplo, a geração de energia eólica acaba incomodando mais por causa do visual.

É impossível ver a geração de emprego e renda e os trabalhos realizados nas comunidades, como é o caso da CPFL e seu Programa de Desenvolvimento Sócio Ambiental, que contemplou ações que atingissem as comunidades mais necessitadas, como agricultores, pescadores e produtores.

Outro benefício trazido pelos ventos foi a doação da Serveng de equipamentos para a unidade Básica de Saúde, sem os quais não seria possível atender a população.
A sugestão do CERNE sobre a lei foi mapear a região para definir os limites da eólica caso a caso, ao invés de limitar a 2 mil ou 3 mil metros.

Fonte: Prefeitura Municipal


Publicidade
Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Um comentário:

  1. è preocupante ver uma empresa sugerindo como deve ser feito os limites do municipio, uma empresa que vem implanta e emprega 400 a 100 funcionários, cria expectativas depois de implantada fica de 400x4 a 1000x4 pessoas desempregadas, com contas a pagra e essa beleza de concreto instalado dentro do municipio. Srs vereadores, não si façam de cego não, revejam esta proposta, chamen quem sabe para discutir, façam uma audiencia pública, convidem o IDEMA ou qualquer outra entidade que entendam do assunto, e não um empresário que nem sabia que Gostoso existir, e tambem ele é corretor, ok.

    ResponderExcluir