Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

terça-feira, 29 de abril de 2014

Moradores de Pendências/RN protestam contra crime ambiental praticado por empresa de camarão.

Moradores de três bairros da cidade de Pendências(Massapê, Pendências do Meio e Pendências de Cima), denunciam crime ambiental praticado pela empresa Potiporã que é responsável pelo beneficiamento de pescado(camarão) na cidade e faz parte do Grupo Queiroz Galvão.

A empresa que emprega um bom número de pessoas, faz sua parte quando o assunto é contratar pessoas da cidade, mas está sendo denunciada por mais de 400 pessoas, em virtude do mau cheiro exalado de uma lagoa próximas a essas residências.

No domingo( 27), um caminhão que transportava restos dos camarões (cabeça e casca) que seriam levados para as fazendas do grupo, terminou caindo do caminhão e se espalhando pela Avenida Domingos Praxedes. Indignada, a população recolheu o que tinha caído e foi deixar na portaria da empresa. Alguns mais exaltados espalharam os restos nos vidros da portaria da empresa. A ação foi acompanhada  de perto pelos seguranças da empresa, mas não revidaram a ação da população.

Não é de hoje que a população reclama da empresa. Há anos que a população reclama do mau cheiro insuportável que vem de uma lagoa onde são jogados líquidos, restantes da operação do beneficiamento do pescado. Produtos para diminuir o odor eram colocados, mas nos últimos anos, a empresa não vem fazendo esforço concentrado para resolver rapidamente o problema que além de ser um grande crime ambiente, está prejudicando a população.

Alto notícias


Publicidade
Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário