Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

domingo, 20 de outubro de 2013

Queda de avião mata cinco pessoas no interior do Mato Grosso do Sul.

fernanda e marido
Foto: o casal Ricardo e sua esposa Fernanda- duas das vítimas
A queda de um avião monomotor, de prefixo PTNKO e modelo P29R, matou os cinco passageiros que estavam a bordo. O acidente ocorreu no interior de Mato Grosso do Sul, provavelmente, na região da Nhecolândia, no Pantanal, em Corumbá, a 444 km de Campo Grande. As informações são da Força Aérea Brasileira (FAB).

A Aeronáutica confirmou que a aeronave explodiu na queda e que os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados. O avião decolou por volta das 5h30 (de MS) do aeroporto Teruel em Campo Grande e, por volta das 8h10, o piloto declarou emergência. O destino era a fazenda Santa Gertrudes, que fica em Corumbá.

Militares do Esquadrão Pelicano foram deslocados ao local para as buscas e farão o trabalho durante à noite com auxílio de equipamentos de visão noturna.

Segundo a FAB, os destroços foram encontrados, em uma área alagada, por volta das 17h, e o avião estava completamente destruído, a cerca de 2 km de uma propriedade chamada Mirador, que também fica na região.

Um helicóptero da Aeronáutica também foi acionado para o trabalho e ainda não há a informações sobre a identificação das vítimas.

A aeronave monomotor saiu do aeródromo de Teruel, em Campo Grande, e ia para a fazenda Gertrudes, em Corumbá. Segundo a FAB, o avião saiu às 6h30min e por volta das 8h foi dado como desaparecido.

A FAB foi acionada para procurá-lo e às 17h uma aeronave civil avistou os destroços do avião, no Pantanal, a 140 km de Campo Grande.

 VÍTIMAS
 Uma das filhas do ex-prefeito de Rio Branco, Fernando Inácio (década de 80. Foi o prefeito que elaborou primeiro Plano Diretor da capital, construiu o Mercado Novo, da Epaminondas Jácome, e o Ginásio Coberto), estava no avião com uma filha pequena e o marido. Fernanda Braga dos Santos Almeida estava grávida. Nenhum dos cinco passageiros sobreviveu. O ex-prefeito Fernando Inácio mora em Campo Grande (MS) e é casado com uma acreana (Rosa), da família Braga. 

G1 e o Estado do Acre.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário