Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Plantão: Sepultamento das nove pessoas mortas em acidente de Ceará Mirim é marcado pela dor e comoção.

http://arquivos.tribunadonorte.com.br/fotos/130812.jpg
Sepultamento reuniu centenas de pessoas
As nove vítimas do grave acidente envolvendo um veículo de lotação e uma Hilux, na segunda-feira (21), na BR-406 foram sepultadas na tarde desta terça-feira (22). Oito delas foram enterradas no distrito de Primeira Lagoa, em Ceará-Mirim e outra, identificada como Francisca Canindé do Nascimento, 27 anos, morava no assentamento Espírito Santo, e já havia sido enterrada pela manhã. Em clima de grande comoção, parentes, amigos e a população da cidade quis dar o último adeus às vítimas da tragédia que chocou a cidade. Um grande cortejo que se formou em frente a igreja católica da cidade, local onde foi celebrada uma missa, seguiu pelas ruas do povoado em direção ao cemitério.

Mãe e bebê de quatro meses foram velados em igreja
Mãe e bebê de quatro meses foram velados em igreja
A comoção era tanta que a missa precisou ser celebrada na calçada da igreja, uma vez que a estrutura da casa religiosa não iria comportar o grande número de pessoas que se aglomerava para se despedir. “Conhecia todos eles. Ainda não acredito que estou vendo eles aí nesses caixões”, desabafou uma moradora do lugarejo. Luciana das Chagas Nogueira, de 27 anos, mãe do bebê de apenas quatro meses, que também morreu no acidente foi velada juntamente com a filha em uma igreja evangélica e se reuniram posteriormente com as outras vítimas para o sepultamento coletivo.

Familiares de vítima são consolados
Familiares de vítima são consolados
Tia de Lucina, a senhora Marilda da Silva Ferreira compartilhou com a reportagem do portalnoar.com que o grande sonho da sobrinha era ser mãe. Dona Marilda disse que Luciana tentava engravidar há dez anos, tendo feito até tratamento médico para engravidar. “Ela estava muito feliz com a filha, era um sonho que ela realizou, mas não conseguiu aproveitar”, narrou emocionada. Além da sobrinha Luciana e da bebê de quatro meses, dona Marilda perdeu mais três pessoas da mesma família. Elba Ferreira Barbosa, de 44 anos, João Trajano da Silva, de 76 anos e Tainara Ferreira Barbosa de Almeida, de 4 anos.

Criança é sepultada ao lado da mãe
Criança é sepultada ao lado da mãe/portalnoar
A quantidade de pessoas era tamanha que foi impossível mensurar um número exato, mas a certeza era de que centenas de pessoas se reuniram para uma despedida marcada por muita dor. Exatamente às 16h30 os corpos começaram a ser enterrados no cemitério do distrito de Primeira Lagoa.

http://www.noticiasdejardim.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário