Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Lou Reed morre aos 71 anos.

Lou Reed morre aos 71 anos
músico Lou Reed morreu aos 71 anos, disse neste domingo (27) a revista norte-americana "Rolling Stone". A causa da morte, segundo a revista, não foi anunciada. Lou Reed é ex-vocalista do Velvet Underground. O cantor passou por uma cirurgia de transplante de fígado em maio de 2013. Reed já havia cancelado uma série de shows previstos para abril. Ele tocaria em abril no festival Coachella, nos Estados Unidos, além de algumas outras apresentações marcadas pela Califórnia.
Ele disse em junho que se sentia "uma vitória da medicina, da física e da química modernas", depois do transplante de fígado a que foi submetido em um hospital de Cleveland, em Ohio. "Estou maior e mais forte que nunca", declarou. Reed afirmou em seu site  oficial que sua "paixão" e "dedicação" ao tratamentooriental tai chi durante os últimos 30 anos permitiram a recuperação. O músico sofria uma deficiência hepática cada vez mais agressiva e decidiu recorrer a uma delicada cirurgia. Venerado nos círculos musicais graças à fundação do grupo The Velvet Underground e sua carreira solo, o artista publicou em seu site em junho que esperava voltar em breve a escrever canções que toquem "o espírito e os corações" de seus fãs.

Trajetória Lou Reed nasceu em 2 de março de 1942, em Nova York, nos EUA. Ele fundou em 1964, com John Cale, o Velvet Underground, uma das bandas mais influentes da história do rock. O disco mais conhecido da banda é "The Velvet Underground and Nico", de 1967. A capa foi desenhada pelo artista Andy Warhol, que era amigo dos músicos.

Ele também lançou discos solo cultuados, como "Transformer", de 1972, produzido por David Bowie, e "Berlim", de 1973. A única música que Lou Reed conseguiu transformar em sucesso nas rádios dos EUA foi "Walk on the wild side", de 1972. O músico se casou em 2008 com a artista Laurie Anderson. O álbum mais recente lançado por ele foi a parceria com o Metallica "Lulu", de 2011. Ele visitou o Brasil em 2010, para shows com o Metal Machine Trio. Ele também divulgou seu livro "Atravessar o fogo".

com G1

Um comentário:

  1. Sobre Lou Reed no site Mofo:


    Dois textos PERFEITOS. Definitivos.


    Duas grandes análises extensas, minuciosas e detalhadas sobre 2 álbuns essenciais, com a narrativa CHOCANTE, ESTARRECEDORA da vida pessoal do artista em sua fase mais barra-pesada.


    DE ARREPIAR OS CABELOS:


    No fundo do poço com Lou Reed:


    Berlin (1973)

    http://www.beatrix.pro.br/mofo/berlin.htm


    Rock 'n' Roll Animal Tour (1974)

    http://www.beatrix.pro.br/mofo/lourock.htm


    “O produtor Bob Ezrin imediatamente voou para o Canadá onde se internou em um hospital, para curar da dependência de heroína e poder exorcizar o disco.”


    “Para se dissociar da imagem de David Bowie, já que não agüentava mais as comparações, Lou começou a criticar Bowie chamando-o de um cara “sujo” e que Bowie havia se aproveitado dele para decolar na carreira. Irritado, Bowie retrucou que Lou...”


    “Durante a turnê, ocorreu uma tentativa de suicídio de sua esposa Betty, que era totalmente desprezada por Lou. Betty dizia que não sabia como conseguiu casar com um homem tão mau, mentiroso e maníaco...


    “John Cale assistiu uma dessas apresentações e comentou, horrorizado, que a anfetamina havia mudado a estrutura muscular de seu rosto, a ponto dele não poder mais sorrir.”


    “E Lou começou seu jogo macabro, com atitudes ainda mais vis. Sua primeira vítima foi ninguém menos que Nico. (*****************) Essa insanidade durou três dias, até que ela fugiu para o apartamento vizinho pedindo socorro. Essa seria a última vez que os dois se veriam. Nico nunca mais conseguiria encarar Lou nos olhos...”

    ResponderExcluir