Um menino de 12 anos é suspeito de ter dado um tiro de espingarda na cabeça de um colega da mesma idade no município de Triunfo Potiguar, na região Oeste do RN. O crime aconteceu na última quinta-feira (15).
A vítima, identificada como Francisco Tales Fernandes, foi encaminhada para o Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, recebeu atendimento e foi liberado, mas precisará retornar para a realização de uma cirurgia no nariz.
De acordo com a PM, as crianças brincavam na casa de um idoso de 73 anos, dono da arma, quando o crime aconteceu. Ainda consciente no momento em que a polícia chegou ao local, Francisco relatou “que estava sentado na cama mexendo no celular quando o colega o chamou, ele se virou e já viu a arma apontada para a cabeça dele, e que o colega disse que iria atirar e atirou”, disse o cabo Fernandes, que atendeu a ocorrência. O tiro acertou o rosto da vítima.
Ainda no relato à polícia, Francisco Tales contou que o colega pediu para ele não dizer quem disparou o tiro. "Segundo a vítima, o suspeito pediu para ele dizer que o tiro foi acidental e disparado pela própria vítima enquanto mexia na arma", disse o PM.
Na delegacia, o suspeito negou que tenha sido o autor do tiro e disse que o disparo aconteceu enquanto Francisco Tales mexia na arma. O suspeito foi liberado. Já o dono da arma foi preso por porte ilegal de arma e negligência em relação à arma de fogo.
Focoelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário