Sabe aquela história do ‘tem, mas tá faltando?’
É exatamente o que está acontecendo no município de Angicos, onde o prefeito afastado Clemenceau Alves, foi julgado inocentado…de uma cassação.
Mas não vai voltar ao cargo…porque o processo em relação à outra cassação dele, ainda está tramitando.
Então…Clemenceau é inocente…mas não é.
Tem, mas tá faltando.
Veja o que publicou Aclecivam Soares, em seu blog:
TSE ABSOLVE SOSSÔ DA PRIMEIRA CASSAÇÃO
Por 7 votos a 0, ou seja, à unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral [TSE] absolveu na noite de terça-feira, 6, o prefeito cassado de Angicos, Clemenceau Alves [PMDB], do processo referente ao pleito de 2008, quando o TRE-RN cassou o prefeito Jaime Batista e seu vice Clemenceau Alves, e este veio à condição de prefeito logo a pós a morte do primeiro, no final de 2009.
Na época, com base nos depoimentos apresentados no recurso movido por Ronaldo de Oliveira Teixeira [PSB], o TRE cassou o mandato de Jaime e Clemenceau, anulando desta forma a decisão de primeiro grau, por entender que houve a compra de votos.
Já no TSE, agora, a Corte entendeu que os mesmos depoimentos que basearam a decisão do TRE não foram suficientes para cassar o mandato de Jaime e Clemenceau.
Ou seja, os depoimentos que serviram para o TRE cassar o mandato foram os mesmos que serviram para o TSE anular a decisão do TRE.
No voto do relator, que foi acompanhado pelos demais ministros, foi ressaltado que conforme a decisão do TRE, duas testemunhas arroladas por Ronaldo de Oliveira Teixeira declararam serem filiadas ao PSB, assumindo a vinculação à legenda e a predileção política. Ainda salientou que outras duas testemunhas declararam que teriam sido assediadas para depor contra os candidatos eleitos.
Mesmo diante a absolvição de Sosó, hoje, ele ainda não retorna ao cargo de prefeito. Isso porque, contra ele tem outra cassação que deverá nos próximos dias também entrar em pauta de julgamento, não demorando tanto quanto a primeira que é de 2009.
Mesmo sabendo de tal decisão, os correligionários de Sossô estão eufóricos pelas ruas da cidade de Angicos.
E os fogos cortaram o céu de Angicos!!!!
E algo foi cantado em verso e prosa dia 16 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário