Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

CAERN cadastra casas ligadas as redes de Pedra Grande/RN

No Site do Goverdo do RN


"Setecentas moradias localizadas no município de Pedra Grande, no Litoral Norte do Estado, começaram a ser cadastradas a partir desta segunda-feira (19), pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), em virtude de agora estarem integradas à rede de distribuição de água da empresa estadual de saneamento. São 140 residências na comunidade de Acauã, 450 em Exu Queimado e 110 na Praia do Marco. Em parceria com a prefeitura local, a Caern irá instalar 600 metros de tubulação para levar o líquido aos moradores da rua Flamboyant, na área central da cidade, próxima ao ginásio de esportes. "Este trabalho de cadastramento de ligações tem sido intensificado em várias cidades", destaca o gerente da Companhia para a Zona Norte de Natal e Municípios situados ao Norte da área metropolitana, Ricardo César Marinho.

O gerente lembra que em João Câmara, a cerca de 70 quilômetros da capital, mais de 600 famílias que estão sendo atendidas pelo sistema de esgotamento sanitário, já foram cadastradas quanto ao serviço de esgotos. O sistema que a Caern está implantando, naquele município pólo da região do Mato Grande, representa um investimento de R$ 9,8 milhões, 23,6 quilômetros de rede de esgotamento e o atendimento a mais de 4 mil famílias, o que equivale a cerca de 19 mil habitantes. Os clientes atendidos pela coleta de esgotos e cadastrados já recebem suas contas com o percentual correspondente ao serviço prestado. Se o imóvel beneficiado é ligado ao sistema condominal (quarteirão), ele paga 35% sobre a conta de água e se é vinculado ao convencial (apenas a unidade residencial), 70% da fatura de consumo de água.

A Caern trabalha para, até o final deste ano, realizar o cadastramento de 2 mil residências situadas em municípios atendidos pela adutora do Boqueirão: Touros, São Miguel do Gostoso, Pedra Grande, Parazinho, Caiçara do Norte e São Bento do Norte. "Já estamos trabalhando neste sentido para atender aos clientes que já contam com ligações de água em suas casas nesses seis municípios", acrescenta Ricardo César. Perto de Natal, o trabalho também não para. Em Macaíba, a Caern já começou a fazer o cadastramento de 200 ligações de água na área próxima ao Centro Industrial Avançado."

FONTE: blog do marcelo eustáquio

Nenhum comentário:

Postar um comentário