Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Presos liberam 58 mulheres feitas de reféns em Alcaçuz

As cinqüenta e oito mulheres feitas de reféns na tarde dessa quarta-feira (14) no presídio estadual de Alcaçuz, situado no município de Nísia Floresta, foram liberadas pelos 130 presos que estavam deslocados para o setor de adaptação. Segundo o vice-diretor do presídio, Welington, o que motivou os presos a permanecerem com as mulheres foi o fato dos agentes penitenciários realizarem uma espécie de “Operação Tartaruga”, pois o horário de visita das parceiras dos presos é realizada das 8h às 15h, no entanto, em protesto contra a situação dos agentes com o governo, a entrada das mulheres só foi liberada a partir das 15h. 



Segundo o vice-diretor do presídio, os presos não liberaram as mulheres ainda na noite dessa quarta-feira (13) por não haver transporte no local, por isso, a decisão da liberação nesta manhã. “Todas elas saíram sem nenhum tipo de agressão”, disse.

Os 130 presos que promovem a rebelião pertencem ao pavilhão 4, onde foram flagrados pelos agentes penitenciários durante uma tentativa de fuga na tarde do último sábado(10). Depois do episódio, os presos receberam uma espécie de castigo e foram deslocados para o setor de adaptação, onde cada cela acomoda apelas um preso. Desde o fim de semana, cerca de 15 presos ocupavam cada cela no setor.

Após o “castigo”, os presos começaram a se revoltar, o que desencadeou a rebelião durante a semana. O Grupo de Operações Especiais do Sejuc permanece no presídio tentando conter a situação.  

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do repórter Paulo de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário