Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

terça-feira, 5 de maio de 2015

MEC afirma que verba de 2015 para novos contratos do Fies está esgotada.

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, disse na tarde desta segunda-feira (04) que o MEC já esgotou a verba de 2015 para novos contratos do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Segundo ele, isso não impede de forma automática a abertura de uma segunda edição do programa para o segundo semestre deste ano. No entanto, ele explicou que, no caso de estudantes que não conseguiram se inscrever neste semestre seria “inútil” reabrir o período de inscrições.

O prazo, que encerrou no dia 30 de abril, causou muitas reclamações por parte de alunos. No dia 1º de maio, a Justiça Federal do Estado de Mato Grosso entrou na justiça pedindo a prorrogação da data de inscrição para novos contratos.

A liminar tem como justificativa os diversos problemas que os estudantes enfrentaram para efetuar o registro e conseguiu estender o prazo por tempo indeterminado.
No entanto, o sistema está fechado para novos contratos. Ao entrar no site é possível observar a frase “o prazo para inscrição no Fies encerrou dia 30.4.2015″. Aqueles que já possuem contratos, podem renová-los até o dia 29 de maio.


Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário