Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

TCE condena ex-prefeito de Senador Elói de Souza/RN.

O Tribunal de Contas do Estado condenou o ex-prefeito de Senador Elói de Souza, Ozailton Teodozio de Melo, ao ressarcimento da quantia de R$ 74.160,00 – com a devida atualização monetária – em decorrência da não comprovação de despesas concernentes ao convênio nº 203/2006, celebrado entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura (SIN) e o Município.

O convênio tinha como objetivo a construção de uma quadra poliesportiva com Iluminação, Vestiário e Palco, na comunidade de Lagoa dos Novilhos. O valor é referente a segunda parcela do convênio, que importava a quantia de R$ 103.000,00.

O processo foi relatado pelo conselheiro Renato Costa Dias, na sessão plenária desta quinta-feira (15). O conselheiro enfatizou que da “omissão no dever constitucional de prestar contas decorre a existência de um verdadeiro dano presumido ao patrimônio público, tanto em sua dimensão material, quanto em seu aspecto atinente à moralidade”. Na leitura processual lembrou que a própria Comissão de Controle Interno da SIN notificou, por diversas vezes, o ex-prefeito acerca das impropriedades detectadas, porém não houve resposta.


Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário