Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

sábado, 24 de janeiro de 2015

Grupo projeta uma ‘Disney’ no Rio Grande do Norte.

O consórcio formado por empresas espanholas, alemãs, árabes e brasileiras, representado pela espanhola Alondra, confirmou ontem que pretende dar entrada nas licenças ambientais do primeiro parque temático de energias renováveis do mundo – projetado para o Rio Grande do Norte – ainda este ano. O projeto executivo deve ser finalizado até dezembro. O local – que segundo divulgou a Folha de São Paulo seria a cidade de Touros – ainda não foi escolhido. Três terrenos estariam no radar do consórcio.

As áreas já estão sendo mapeadas para facilitar a escolha, mas as localizações não foram divulgadas “para evitar especulação”. A informação foi repassada à TRIBUNA DO NORTE pelo CEO (espécie de diretor executivo) no Brasil do parque Enerland – como foi batizado o projeto – Rodrigo Silva. Ele se reunirá com o governo do estado na próxima semana.

O projeto, que começou a ser elaborado há quatro anos e já foi apresentado ao governo do estado (na semana passada), ao Ministério do Turismo, ao da Integração e ao de Minas e Energia, está orçado em 3 bilhões de euros (cerca de 7,7 bilhões de reais). Ele contempla cinco parques temáticos, um centro comercial, 15 montanhas russas e sete resorts com capacidade para 35 mil pessoas. O complexo também funcionará como laboratório para novas tecnologias em energias renováveis.

Tribuna do Norte

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário